Olha quem ta postando look! Eu adoro fotografar o que visto porque é uma maneira muito divertida de mapear nosso estilo, mas eu raramente lembro ou fico pronta com alguma antecedência. Normalmente, quando consigo tirar uma foto, acabo postando direto no instagram. Mas dessa vez o textão não ia caber na legenda. haha
Acho que se vestir pra evento de moda sempre gera dúvida, né? É um espaço sem dresscode claramente definido, mas com um dresscode psicológico muito claro. Tem que usar tendência. Tem que ser diferentão. Tem que usar alguma marca importante.
Eu odeio “ter quer” alguma coisa. A real é que não tem que nada. Ou melhor, tem sim, tem que ser você e não só em evento de moda. Bato muito na tecla de que vestimenta é puro discurso e nenhum look é mais bonito do que um autêntico, que transmita verdade e transpareça sua personalidade (nem que seja quem você é só naquele instante).
Como eu falei no primeiro post sobre o RMR, a gente está sempre sobre julgamento e, se não estiver 100% segura do que está vestindo - e transmitindo -, perde a pose no primeiro olhar estranho. Nos dias em que estive no Rio Moda Rio, o que tentei imprimir no que vesti foi o máximo de quem eu sou e o que me deixaria confortável e, consequentemente, segura.
No primeiro dia a escolha foi muito fácil. Eu amo essa saia (e todas as saias midi) com todo o meu ser, mas ela é pesada, um tanto difícil de combinar e portanto vive parada no meu guarda roupa. Como fazia tempo que ela não saía pra passear, deixei os holofotes só pra ela.
“Saia midi com sapatilha, Carol? Você ta doida? Ta ainda mais baixinha menina.” Eu sinceramente não ligo nada pra isso - você não deveria ligar também -, sem contar que ir pra evento de moda (em que a gente anda até não aguentar mais) de salto é amar pouco o próprio corpo.
Blusa: Forever21
Saia: Forever21
Jaqueta: Opção
Sapatilha: Moleca
Colar: Lojinha de acessório do Saara.
No segundo dia já falhei na operação tirar foto antes de sair e tive que pedir pra uma moça querida (e desconhecida até então) me ajudar lá nos corredores do evento mesmo.
O look é meu novo coringa, tinha usado o mesmo combo há poucos dias no aniversário de um amigo e provavelmente usarei em mais infinitas festas enquanto houver frio nesse país.
Essa bota é o novo amor da minha vida e eu quero ir com ela pra todo lugar. Apesar do saltinho, é super confortável. E o meu siganture look (haha): saia curta rodada + blusa preta + jaqueta de couro. Mais Carol impossível.
Blusa: Acervo da minha mãe/Sem marca
Saia: Quintess (Posthaus)
Jaqueta: Opção
Bota: Zattini
Colar: YuTu (loja de acessórios da minha terra)